INVISALIGN®, alinhadores invisíveis

O Invisalign ® é um sistema de correção ortodôntica que alinha os dentes sem a aplicação de brackets – funciona como um aparelho dentário transparente.

O tratamento Invisalign® consiste numa sequência de alinhadores, praticamente invisíveis,  que são mudados entre 1 a 2 semanas – dependendo dos objetivos.–

O estudo inicial do tratamento Invisalign inclui:

1. Scanner da cavidade oral
2. Estudo fotográfico intra e extra oral
3. Análise radiográfica
4. Análise clínica
5. Planeamento digital

Com esta informação, é elaborado um plano de tratamento em 3D, denominado Clincheck.

A  prescrição médica é depois ajustada aos objetivos do tratamento.

O  tratamento Invisalign® é planeado virtualmente e o resultado é alcançado por norma mais rapidamente do que nos aparelhos convencionais.

Os alinhadores devem ser usados 20 a 22 horas por dia, mas podem ser removidos para comer e/ou realizar a sua higiene oral diária (escovagem e fio dentário); uma vantagem única do Invisalign® face aos aparelhos fixos.

Dadas as suas características de flexibilidade, o Invisalign® está indicado para pacientes com problemas periodontais.

E como a força aplicada é ligeira e controlada ao longo de todo o tratamento – o que nem sempre se consegue com a ortodontia convencional – as consultas médicas não têm uma regularidade mensal, mas ocorrem, em média, a cada 6 a 10 semanas.

Com o  tratamento Invisalign® consegue economizar tempo e alcançar correcções com recurso a um aparelho dentário transparente.

Nas Clínicas dentalmed., antes da colocação de alinhadores invisiveís, é desenhado o sorriso de cada paciente, recorrendo à técnica de fluxo digital. Graças a esta tecnologia de ponta o paciente pode acompanhar o esboço do seu sorriso, até ao resultado final.

Conheça o nosso serviço de Invisalign, com os melhores profissionais e tecnologias!

Passo a Passo

1º Estudo Digital

A consulta de estudo é realizada, com um médico dentista habilitado à utilização do sistema, sendo composta por um estudo fotográfico, radiografias e scan intra-oral, técnicas essenciais para um correto e rigoroso planeamento do tratamento ortodôntico de forma a se poder fazer um desenho digital do sorriso, em 3D, para aprovação pelo pacinete.

2º Planeamento do Caso

O sorriso de cada paciente é estudado e desenhado de forma individual, recorrendo a softwares próprio para o efeito. Após o estudo estar concluído, será apresentado ao paciente um desenho virtual do seu sorriso, bem com as alterações dentárias que acontecerão no decurso do tratamento.

3º Entrega dos alinhadores Invisalign®

Através do estudo digital obtemos, além do resultado final aproximado para o sorriso do paciente, mas também o número de alinhadores necessários ao longo do tratamento. Assim, a cada 6 semanas será monitorizada a evolução do tratamento e a entrega dos novos alinhadores necessários até à consulta seguinte.