Consultas de Revisão

As consultas de revisão, são tão importantes como as consultas de tratamento!

Elas permitem-nos manter os resultados dos tratamentos íntegros durante mais tempo, permitem-nos acompanhar a evolução do paciente e fazer algum ajuste necessário.

consulta de revisão dentalmed

Porque realizamos consultas de revisão

Na Dentalmed usamos as técnicas e tecnologias mais recentes da Medicina Dentária para criar soluções de excelência personalizadas às necessidades e expectativas de cada paciente. Nas consultas de revisão certificamo-nos de que os resultados se mantêm durante o maior período de tempo possível.

Tratamentos de Facetas Dentárias podem durar mais de 15 anos sem perder a sua estética, as peças protéticas podem durar uma vida inteira. No entanto, é preciso que haja um acompanhamento regular pelo seu médico dentista, para verificar que o corpo se está a habituar ao tratamento da forma correta.

Na consulta de revisão verificamos toda a condição oral do paciente, realizamos o processo médico de higiene oral, que elimina o tártaro e placa bacteriana, e verificamos como o corpo se está a habituar ao tratamento.

• Higiene oral – O processo médico de higiene oral é essencial para manter a boca limpa e saudável, eliminando as bactérias que passam enquanto escovamos os dentes. Nas consultas de revisão de tratamentos, aplicamos um corante roxo sobre os dentes do paciente, que vai identificar as áreas onde se está a acumular placa bacteriana. Tendo estes dados em conta, o paciente poderá adaptar a sua escovagem para manter a boca mais limpa e saudável.
  • Condição Oral do paciente – A análise dentária regular é muito importante para identificar certas patologias como a cárie dentária na sua fase inicial. A cárie dentária é uma patologia muito difícil de ser detetada pelo paciente na sua fase inicial. Manifesta-se como pequenas fissuras na superfície do dente que não causam dor nem desconforto. Detetando e tratando esta patologia atempadamente evitamos que ela se alastre e crie complicações mais avançadas.
  • Acompanhamento do tratamento – Depois de realizar um tratamento devemos de fazer o seu acompanhamento, para garantir que os seus efeitos se mantêm ativos durante o maior período de tempo possível. Garantimos a qualidade do tratamento e a boa adaptação do paciente, e fazemos os ajustes necessários.

Se tiver alguma dúvida sobre o tratamento que realizou, sobre os cuidados que deve manter após o tratamento, ou sobre a sua próxima consulta de revisão, não hesite em contactar-nos!

Agende a sua Consulta

Quando agendar a sua consulta online, irá receber uma chamada das nossas assistentes para confirmar a sua disponibilidade e para esclarecermos qualquer dúvida que tenha. A consulta só irá ficar marcada após este contacto.

Marque a sua consulta de avaliação Sem Custos!

Deixe o seu contacto e nós ligamos para si