Facetas Dentárias

Um novo sorriso em 30 dias!​

O tratamento com facetas dentárias representa uma das grandes evoluções na medicina dentária contemporânea – o passar de uma medicina puramente focada no funcionamento, para o combinar entre saúde e estética!

As facetas dentárias são finas peças cerâmicas que aplicamos sobre o dente para transformar a sua cor, forma, posição ou textura. Criamos um sorriso único a si, estético e natural!

facetas-dentarias-Dentalmed

O que são Facetas Dentárias?

As facetas dentárias são peças muito finas, criadas em cerâmica feldspática, que aplicamos sobre os dentes dos nossos pacientes para transformar a sua cor, a sua posição, ou a sua forma. Podemos pensar nelas como se fossem capas cerâmicas para os nossos dentes, resistentes ao impacto e esteticamente similares ao sorriso natural.

Sendo um tratamento de cariz estético, são incríveis as transformações que vimos nos nossos pacientes. Transformar o sorriso é mais do que a sua beleza. É algo que vai ter impacto em toda a nossa vivência – na maneira como nos sentimos connosco, na maneira como interagimos com os outros e como somos vistos. Presenciar as transformações dos nossos pacientes após realizarem o tratamento de facetas dentárias são momentos incríveis que nunca esqueceremos.

Marque a sua consulta de avaliação sem custos e descubra todas as vantagens que o tratamento traz ao seu sorriso!

facetas dentárias dentalmed

Estética

As facetas dentárias devolvem a harmonia ao nosso sorriso. Transformamos as pequenas imperfeições nas peças dentárias individuais, de forma a criar um sorriso estético e natural! Cada tratamento é personalizado à fisionomia, necessidades e personalidade do paciente, sempre com o seu input e diretrizes. Criamos Sorrisos Únicos.

Resistente

É curioso que quanto mais finas são as facetas dentárias, mais resistentes ficam quando aplicadas sobre o dente. É um efeito parecido com colocar um vidro no chão – quando está solto, um toque mais forte pode-o partir, mas quando está em contacto com uma superfície fica incrivelmente resistente.

Único

Cada tratamento de facetas dentárias que realizamos é único. Na sua consulta de avaliação sem custos, vamos recolher todos os detalhes sobre a sua morfologia e vamos contar com o seu input, para que cada peça seja desenhada de forma personalizada ao seu sorriso e à sua personalidade. Não existem dois pacientes iguais, não faria sentido criar dois sorrisos iguais!

facetas dentárias

O primeiro sorriso com facetas dentárias

Enquanto dentistas, existem momentos que ficam conosco para sempre!

Muitos destes momentos presenciamos quando o paciente se vê ao espelho pela primeira vez após realizar o tratamento. As transformações, mesmo na personalidade, são imediatas. Sentimos a sua alegria, o desanuviar de pressões, o mais à-vontade e felicidade.

Sabemos o impacto que um sorriso tem na nossa vida, mas também sabemos dos custos que estão muitas vezes associados à ida ao dentista. Por isso criámos as nossas políticas de facilidade de pagamento e optamos por realizar a primeira consulta de avaliação sem custos. Só quando o paciente tem toda a informação sobre o tratamento que vai realizar, quando já retirámos todas as suas dúvidas e quando apresentámos as nossas facilidades de pagamento e o preço dos procedimentos, é que o paciente irá decidir sobre seguir com o tratamento.

A consulta de avaliação é sem custos e sem compromissos.

Conheça os nossos tratamentos pelas palavras dos pacientes!

O preço dos tratamentos que realizamos depende muito da condição e expetativas do paciente – é muito difícil dar um preço universal a todos os pacientes, uma vez que cada caso é único.

E por isso optamos por realizar a primeira consulta de avaliação sem custos nem compromissos. Nesta consulta conversamos com o paciente e tomamos notas das suas expectativas e condição, realizamos uma análise médica com ortopantomografia ou TAC, e em conjunto desenhamos um plano de tratamento personalizado. Posteriormente, o nosso gestor de pacientes dar-lhe-á toda a informação sobre as nossas facilidades de pagamento e sobre o preço das facetas dentárias.

O paciente só toma a decisão de prosseguir com o tratamento quando já tem toda a informação sobre os procedimentos e sobre o seu preço.

O tratamento por norma demora entre 15 dias e 1 mês a ser realizado, dependendo também da sua disponibilidade.

São feitas 4 consultas:

  • Consulta de avaliação – Analisamos a sua condição oral, tomamos nota das suas expectativas e em conjunto desenhamos um plano de tratamento personalizado a si;
  • Consulta de facetas provisórias – Na segunda consulta iremos preparar os seus dentes, retirar todos os dados sobre a sua morfologia com a tecnologia de scan intraoral, que passa para formato todos os detalhes da sua boca com detalhe milimétrico, e iremos aplicar facetas provisórias. Estas facetas são usadas por 15 dias, enquanto preparamos as peças definitivas, mas já nos permitem ter uma ideia sobre o resultado final.
  • Tratamento – A terceira consulta é realizada quando já temos as facetas dentárias definitivas preparadas. Falamos com o paciente para saber da sua experiência até ao momento, fazemos as adaptações necessárias e aplicamos as peças definitivas.
  • Consultas de revisão – Em todos os tratamentos que realizamos, realizamos consultas de revisão regulares, que permitem manter os resultados com a estética inicial durante muitos anos!

Existem pacientes que usam as mesmas facetas dentárias por mais de 15 anos sem perder a sua estética. Para que tal aconteça é muito importante seguir as recomendações dadas pelo seu médico dentista. Seguir os cuidados de higiene, seguir uma dieta equilibrada e marcar consultas de revisão regulares.