Criar um sorriso mais bonito em casa!

Sabia que há passos que podemos tomar para criar um sorriso mais bonito em casa?

Um sorriso bonito é essencial para o nosso bem-estar – para a maneira como nos sentimos e como interagimos com os nossos. Hoje apresentamos os métodos que seguimos, enquanto dentistas, para garantir que o nosso sorriso se mantém bonito e saudável durante o maior período de tempo.

Higiene Oral

A higiene oral é o passo mais importante para manter um sorriso bonito em casa. Enquanto médicos dentistas, reforçamos sempre a importância dos hábitos de higiene: escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, usar colutório ou elixir oral e recorrer ao fio dentário após as refeições.

Uma higiene oral não cuidada é a principal causa de patologias orais como cáries e doenças periodontais. Pequenas bactérias acumulam-se junto à gengiva e sobre o dente, e com o tempo começam a causar um efeito corrosivo que danifica o dente e causa o recuar da nossa gengiva. Os dentes ganham uma cor mais escura, perdem a sua integridade e ficam com a raiz exposta. Nós queremos evitar isto.

Se sentir algum dos sintomas acima mencionados, não hesite em contactar o seu médico dentista. O tratamento atempado, permite corrigir a estética do sorriso da forma mais confortável e eficaz!

Escova dentária

Escovar os dentes duas vezes ao dia

sorriso bonito - fio dentário

Passar o fio dentário após as refeições

sorriso bonito elixir oral

Usar elixir ou colutório oral

Hábitos

A cor é um dos aspetos mais importantes da estética do nosso sorriso. É a primeira coisa em que se repara e a que criamos a maior associação. Também é um dos elementos sobre os quais temos maior controlo.

Existem tratamentos como o branqueamento dentário e como as facetas dentárias que replicam o sorriso mais branco e natural que desejamos, mas também existem cuidados que podemos tomar para criar um sorriso mais branco em casa. Os hábitos alimentares são essenciais. Não é necessário evitar estes alimentos por completo, é necessário ter cuidados e não exagerar no seu consumo.

Alimentos a evitar excessos:

  • Beterrabas
  • Café e chá preto
  • Molho de caril ou soja 

  • Frutos vermelhos ou roxos
  • Vinho
  • Molho de tomate

o que são facetas dentárias

Visitas regulares ao dentista

Consultas de higiene oral regulares são a melhor forma de manter um sorriso saudável e bonito. Recomendamos a todos os pacientes que nos venham visitar pelo menos duas vezes por ano. Nesta consulta temos a oportunidade de detetar patologias na sua fase inicial, quando ainda não comprometeram o sorriso nem o conforto do paciente, realizamos uma limpeza mais profunda que elimina todos os vestígios de placa bacteriana e tártaro, e acompanhamos tratamentos que tenham sido realizados anteriormente.

Estas consultas são a melhor forma de detetarmos doenças como a cárie dentária – doenças que na sua fase inicial passam despercebidas ao paciente. Criam-se pequenas fissuras na superfície do dente, que se confundem com a textura natural, e não sentimos nenhuma dor nem desconforto. Na consulta de higiene oral, o médico dentista responsável vai ter uma visão diferente sobre o seu sorriso – detetamos com facilidade qualquer condição adversa, e podemos administrar o tratamento de imediato.

Quando a cárie ainda está na sua fase inicial, pode ser tratada na mesma consulta!

Deteção de patologias

Nas consultas de higiene oral o médico dentista responsável vai analisar a sua condição oral de forma mais detalhada, usando exames médicos se necessário, para conseguirmos detetar patologias como a cárie dentária ou como doenças periodontais na sua fase inicial quando ainda não comprometeram a estrutura natural do sorriso.

Higiene oral

Os hábitos de higiene regulares são muito importantes, mas devem de ser complementados com tratamentos de higiene dentária mais profundos. Nesta consulta eliminamos toda a placa bacteriana e tártaro, e mostramos ao paciente os locais que não estão a ser tão bem higienizados e como deve proceder.

Acompanhamento de tratamentos

Quando realizamos um tratamento médico, devemos de procurar manter os resultados de qualidade durante o maior período possível. As consultas de acompanhamento permitem-nos fazê-lo! Analisamos a evolução do tratamento, e a forma como o nosso corpo se tem habituado e adaptado e, caso necessário, realizamos correções.

Branqueamento Dentário

O branqueamento dentário é um dos tratamentos mais procurados pelos nossos pacientes, especialmente nos meses próximos do Verão, mas sabia que eles podem ser realizados em casa? Na Dentalmed procuramos acompanhar as mais recentes tecnologias da Medicina Dentária, que nos permitem adaptar os tratamentos para trazerem o maior nível de conforto ao paciente.

O branqueamento é um dos tratamentos que tem sido alvo de muitas notícias falsas e mitos. Notícias sobre os seus efeitos nos dentes, sobre os seus perigos e sobre a sua duração. A verdade é que quando o tratamento é realizado sobre o aconselhamento de um médico dentista experiente, é totalmente seguro, não compromete a saúde do paciente e pode ter efeitos por vários anos.

Na sua consulta entregamos duas goteiras que deverá usar durante a noite, com o agente branqueador para realizar o processo. Os resultados vão começar a notar-se quase de imediato. Passado um mês vemos o resultado definitivo, que o pode acompanhar por vários anos!

Conheça os nossos tratamentos pelas palavras dos pacientes!

Na nossa clínica queremos que o paciente esteja tão entusiasmado com o tratamento como nós! Por isso, acreditamos que só deve de tomar uma decisão quando já tiver toda a informação sobre a sua condição.

Na consulta de avaliação o médico dentista responsável irá realizar um exame detalhado à sua condição oral, apoiado por exames de TAC ou ortopantomografia. A partir daí conseguimos apresentar as diferentes hipóteses de tratamento e explicar as vantagens de cada opção.

Posteriormente o nosso gestor de pacientes irá apresentar as opções e facilidades de pagamento.

Acreditamos que esta é a melhor forma de garantirmos a sua e a nossa satisfação, afinal os tratamentos são sempre uma relação feita a dois – Paciente e Clínica.

Neste momento estamos em quatro espaços: