Alinhadores Invisíveis

Tratamento Ortodôntico estético e confortável!

Os alinhadores Invisíveis representam um dos mais recentes e impactantes avanços no mundo da medicina dentária.

Os alinhadores vieram revolucionar os tratamentos ortodônticos, criando sorrisos saudáveis e elegantes de forma mais rápida e confortável, sem necessitar de recorrer à estética metálica dos aparelhos dentários tradicionais.

Alinhadores Invisíveis

O nosso sorriso tem uma importância incrível nas nossas vidas. Os seus benefícios já vão além da saúde. Hoje o nosso sorriso representa a maneira como os outros nos vêm e como interagem connosco. Tem impacto na nossa vida social e profissional. Traz-nos conforto em situações sociais e quando estamos a realizar o nosso dia-a-dia.

Enquanto médicos dentistas, sentimos o impacto que o sorriso tem na auto-estima e na vivência dos nossos pacientes. Temos recebido cada vez mais pacientes adultos que vêm à Dentalmed à procura de soluções estéticas. Nos casos quando recomendamos tratamentos de ortodontia, recebemos quase sempre a mesma pergunta:

“Durante quanto tempo irei precisa de usar aparelho?”

Apesar dos benefícios associados a um sorriso saudável, ainda existe um grande estigma em relação ao “sorriso metálico” dos aparelhos tradicionais. Os alinhadores invisíveis vieram dar resposta a esta questão.

Os nossos alinhadores invisíveis Invisalign são trabalhados num material transparente, muito difícil de ser detetado por quem não sabe que os estamos. Temos pacientes que atuam e dão palestras enquanto usam os alinhadores invisíveis!

Marque a sua consulta de avaliação sem custos e descubra todas as vantagens que o tratamento traz ao seu sorriso!

aparelho tradicional
Aparelho Tradicional
Alinhador invisivel
Alinhadores Invisíveis

Benefícios

A estética dos alinhadores invisíveis é a principal razão pela qual são escolhidos pelos nossos pacientes. Mas as suas vantagens vão muito além disso. Os alinhadores são cada vez mais recomendados pelos médicos dentistas por todas as vantagens que trazem ao nível de conforto, à higienização, à capacidade de mastigação e à eficácia do tratamento.

Alinhador invisível estética

Estética

Os alinhadores ganharam a sua fama pela sua aparência invisível. Podemos socializar, falar, ou trabalhar sem que ninguém se aperceba de que estamos a usar o alinhador. É um tratamento muito discreto, existindo mesmo atores que optam por os usar durante gravações!

Conforto

Cada alinhador que criamos é desenhado de forma personalizada para o paciente e para a morfologia presente do seu sorriso. Quando os efeitos começam a ser notados, alteramos os alinhadores, para evoluir o tratamento. Desta forma é um tratamento muito mais confortável do que os aparelhos tradicionais. É possível existir algum desconforto inicial, mas ele deverá passar rapidamente.

alinhadores invisíveis conforto
alinhadores invisíveis higiene

Higiene

As consultas de higiene regulares são a melhor forma de prevenir patologias orais avançadas. Nesta consulta realizamos uma higienização mais profunda da boca do paciente, analisamos os dentes, despistamos patologias na sua fase inicial e acompanhamos tratamentos que realizámos previamente. As consultas de higiene oral previnem o agravamento de condições como a cárie dentária.

Alimentação

Com os alinhadores invisíveis podemos manter a nossa dieta habitual sem nos preocuparmos com o aparelho. Antes da refeição retiramos o alinhador e depois voltamos a colocá-lo. Temos de ter mais cuidado com a higienização do sorriso depois das refeições, mas podemos comer o que nos apetece.

Alimentação

Tratamento

O tratamento com alinhadores invisíveis é mais rápido, eficiente e independente. O nosso software de planeamento digital permite-nos criar um conjunto de alinhadores sequenciais na mesma consulta. O paciente irá usar um alinhador, e irá substituí-lo quando o tempo decidido tiver passado. São necessárias menos vindas ao dentista e o tratamento é mais rápido.

Planeamento Digital

Na Dentalmed procuramos manter-nos atualizados em relação às novas tecnologias da Medicina Dentária – acreditamos que esta é a melhor forma de realizarmos os tratamentos, criando o maior nível de personalização e criando a experiência mais confortável para o paciente.

Uma destas tecnologias é o scan intra-oral que usamos nos tratamentos com alinhador invisível.

O scan-intra-oral permite-nos fazer um molde digital do sorriso do paciente, transferindo todas as informações sobre a sua morfologia para formato digital. Não necessitamos mais de usar as massas de molde tradicionais! Não é preciso causar desconforto ao paciente com técnicas desatualizadas.

Este é um método que traz maior conforto para o paciente, criando resultados mais fidedignos, sem a possibilidade de existir erro humano.

Enquanto médicos dentistas, apercebemo-nos que as massas tradicionais são das piores experiências que associamos à vinda ao dentista. Com o scan intra-oral já não existe desconforto nem agonia!

atenções a ter com os alinhadores invisíveis

Atenções a ter com o alinhador invisível

Apesar de ser um tratamento incrível que pode transformar o sorriso do paciente de forma confortável e discreta, o paciente também tem algumas responsabilidades relativas ao uso dos alinhadores. A qualidade e rapidez dos resultados depende do trabalho de equipa entre paciente e médico dentista.

O paciente deve de seguir o cronograma de consultas combinado com o médico dentista responsável. O tratamento de alinhadores invisíveis funciona através do uso de um conjunto de alinhadores sequenciais que o paciente deve de usar durante o máximo tempo possível. Em cada consulta damos-lhe 3 alinhadores que deverão ser usados durante cerca de 3 semanas cada. Passado o tempo de uso, o seu efeito será muito menor. Por isso é necessário manter o cronograma médico com a maior fidelidade possível. Asseguramos o tempo de tratamento mais rápido e eficaz!

Os cuidados de higiene têm uma importância reforçada enquanto realizamos tratamentos com alinhadores invisíveis. É necessário ter mais atenção à escovagem dos dentes, à passagem do fio dentário e ao uso do elixir, e é necessário usar materiais de descalcificação no alinhador pelo menos uma vez por semana. Todos estes cuidados ser-lhe-ão explicados durante a consulta de avaliação! Para manter os alinhadores em segurança, recomendamos que os coloque na caixinha em que os entregamos, enquanto come.

Sendo alinhadores removíveis, existe sempre a possibilidade de nos esquecermos de os usar de vez em quando. Para assegurar a eficácia do tratamento, recomendamos que os use durante o maior período possível, tendo em atenção estes esquecimentos.

preço dos alinhadores invisíveis

Preço dos alinhadores invisíveis

No mundo da medicina é muito difícil de dar um preço certo e único que seja global para todos os pacientes. Existem sempre pequenos pormenores na morfologia de cada um, que podem fazer com que o tratamento demore mais ou menos tempo. Por isso, na Dentalmed, preferimos realizar a primeira consulta de avaliação sem custos nem compromissos para o paciente.

Nesta consulta temos a oportunidade de trocar impressões sobre as suas expetativas para o tratamento, realizamos uma análise médica ao seu sorriso, e em conjunto, criamos um plano de tratamento que vá ao encontro das suas necessidades.

Acreditamos que esta é a maneira mais eficaz e ética de realizarmos os nossos tratamentos. O paciente só toma a sua decisão depois de saber todos os pormenores sobre o seu sorriso, depois de conhecer as diferentes alternativas de tratamento e as vantagens de cada uma e depois de saber o preço associado ao tratamento!

Conheça os nossos tratamentos pelas palavras dos pacientes!

Os alinhadores invisíveis não terão impacto na capacidade do paciente fumar, no entanto é possível que o contacto com produtos tabágicos, danifique a estética dos alinhadores invisíveis. É possível que comecem a aparecer manchas escuras sobre os alinhadores. Recomendamos que o paciente remova o alinhador enquanto fuma, e que escove os dentes antes de colocar o alinhador de volta. Desta forma asseguramos a eficácia do tratamento e a sua estética.

Na nossa clínica queremos que o paciente esteja tão entusiasmado com o tratamento como nós! Por isso, acreditamos que só deve de tomar uma decisão quando já tiver toda a informação sobre a sua condição.

Na consulta de avaliação o médico dentista responsável irá realizar um exame detalhado à sua condição oral, apoiado por exames de TAC ou ortopantomografia. A partir daí conseguimos apresentar as diferentes hipóteses de tratamento e explicar as vantagens de cada opção.

Posteriormente o nosso gestor de pacientes irá apresentar as opções e facilidades de pagamento.

Acreditamos que esta é a melhor forma de garantirmos a sua e a nossa satisfação, afinal os tratamentos são sempre uma relação feita a dois – Paciente e Clínica.

Neste momento estamos em quatro espaços: