Próteses Dentária Fixas

Tratamento de Reabilitação Oral

As próteses dentárias fixas são uma das soluções de excelência em tratamentos de Reabilitação Oral!

Enquanto médicos dentistas, recebemos todos os dias provas da importância que um sorriso pode ter na vida dos nossos pacientes! A importância que tem para o nosso bem-estar físico e emocional. Não perca este artigo de blog onde apresentamos as próteses dentárias fixas – uma das nossas soluções de excelência para pacientes que perderam parte ou a totalidade da sua dentição.

próteses dentárias fixas

O que são as próteses fixas totais?

As próteses fixas totais são uma das mais recentes e relevantes inovações no mundo da medicina dentária. Tratamentos que anteriormente poderiam necessitar de 6 meses para serem completos, recebem agora uma solução em menos de 24 horas!

As próteses fixas totais são peças que aplicamos quando o paciente sofreu uma grande perda dentária, ou quando apresenta patologias severas que comprometem a sua saúde e conforto. No espaço de 12 horas removemos os dentes que estão danificados, colocamos entre 4 e 6 implantes, dependendo do paciente, e aplicamos a prótese fixa total sobre estes implantes.

O paciente nunca sai da clínica sem os seus dentes!

Este tratamento representa uma grande evolução em relação às soluções anteriores – soluções que necessitavam que o paciente ficasse sem peças dentárias por 4 meses, enquanto a gengiva cicatrizava depois de aplicar os implantes.

Quais são as vantagens dos tratamentos com próteses dentárias fixas?

Os tratamentos com próteses dentárias fixas têm sido uma das grandes tendências no mundo da medicina dentária por todas as vantagens e benefícios que trazem ao paciente. Temos recebido cada vez mais pessoas que nos procuram para realizar este tratamento!

prótese dentária fixa rapidez

Rapidez

As próteses dentárias fixas permitem-nos transformar o sorriso dos pacientes em menos de 24 horas! Ao contrário das soluções anteriores, o paciente nunca sai da clínica sem o seu sorriso. Isto é possível através de próteses provisórias que criamos com materiais mais compatíveis com o período de cicatrização.

Conforto

As próteses dentárias fixas são uma solução de excelência! Passado o período inicial, o paciente vai poder voltar à sua vida normal. Poderá mastigar com todo o conforto, sem perder o palato, pode falar com a fonética natural e sorrir com todo o à-vontade! Não deve de existir diferença entre as nossas peças e o sorriso natural.

próteses dentárias fixas conforto

Estética

Na Dentalmed desenhamos cada peça protética para refletir ao máximo a estética natural do nosso sorriso. Antes de enviar os planos para o nosso laboratório dentário iremos consultar consigo para criar uma estética capaz de replicar as funções naturais do sorriso, e que ao mesmo tempo vá ao encontro das suas expectativas.

Como é colocada a prótese dentária fixa?

Tratamento de Reabilitação Oral

Cada caso é um caso, mas de forma geral os tratamentos com próteses dentárias fixas seguem sempre o mesmo padrão. Começamos todos os nossos tratamentos com uma consulta de avaliação sem custos, onde temos a oportunidade de conhecer o paciente, de perceber o que o trouxe até ao dentista, e de perceber as suas expectativas para o tratamento. Realizamos uma análise médica, apresentamos-lhe as suas diferentes opções de tratamento, e em conjunto criamos um plano personalizado a si, às suas expetativas e condições.

Acreditamos que este é o método mais correto de proceder. O paciente só toma a sua decisão quando já tem toda a informação sobre as diferentes opções de tratamento, quando já sabe o preço dos procedimentos e quando já está familiarizado com as nossas facilidades de pagamento.

No dia do tratamento vamos pedir para que chegue à clínica de manhã. Este vai ser um dia dedicado a si! Começamos o tratamento pela remoção das peças dentárias danificadas para colocar os implantes dentários. Posteriormente utilizamos o nosso scan intraoral, que vai criar um mapa, em formato digital, da sua boca e da sua condição oral com precisão milimétrica. É a partir deste design que os nossos técnicos de prótese vão criar a prótese dentária fixa.

O técnico de próteses tem uma consulta com o médico dentista responsável, onde são dadas as últimas indicações e começa a trabalhar a prótese!

Da parte da tarde recebemos a peça protética em clínica e podemos de imediato aplicá-la sobre os implantes. O paciente continua connosco durante mais umas horas para monitorizar a sua adaptação, mas ao final do dia já pode voltar a casa com um sorriso novo!

próteses dentárias fixas preço

Como é feita a recuperação após o tratamento com próteses dentárias fixas?

Depois de completar o tratamento o médico dentista responsável irá indicar-lhe todos os cuidados que deve ter, para minimizar o tempo de recuperação e maximizar o seu conforto.

Durante os primeiros dias, o paciente deve de modificar a sua alimentação. Nesta fase os alimentos frios líquidos são o melhor. Passado entre uma e duas semanas pode voltar a comer produtos mais sólidos, e passado um mês, na grande maioria dos casos, o paciente vai poder voltar à sua alimentação e rotina normal.

Durante este período marcamos sempre consultas de revisão consigo. Acompanhando a evolução do seu sorriso todas as semanas, precavemos qualquer complicação que possa existir!

O último cuidado a ter diz respeito à higiene oral. Apesar de os dentes não serem naturais, é muito importante que mantenhamos a rotina de higiene habitual. Escovar os dentes duas vezes ao dia, assistido por fio dentário e com colutório. Este cuidado é essencial para manter a boca sempre saudável e limpa, livre de bactérias. Se existir algum cuidado especial que necessite de ter após realizar a consulta, o médico dentista responsável irá indicar-lhe.

Alimentação

Alimentação

deteção de patologias

Consultas de Revisão

Higiene Oral

consulta de próteses dentárias fixas

Conheça os nossos tratamentos pelas palavras dos pacientes!

Na nossa clínica queremos que o paciente esteja tão entusiasmado com o tratamento como nós! Por isso, acreditamos que só deve de tomar uma decisão quando já tiver toda a informação sobre a sua condição.

Na consulta de avaliação o médico dentista responsável irá realizar um exame detalhado à sua condição oral, apoiado por exames de TAC ou ortopantomografia. A partir daí conseguimos apresentar as diferentes hipóteses de tratamento e explicar as vantagens de cada opção.

Posteriormente o nosso gestor de pacientes irá apresentar as opções e facilidades de pagamento.

Acreditamos que esta é a melhor forma de garantirmos a sua e a nossa satisfação, afinal os tratamentos são sempre uma relação feita a dois – Paciente e Clínica.

Neste momento estamos em quatro espaços: